22 de dezembro de 2011

Aliança - André Valadão

Você que acompanha esse blog dever conhecer um pouco das coisas que eu gosto.
Já escrevi aqui sobre várias das minhas preferências: música, televisão, cinema etc. E no post de hoje quero falar de um cantor que há tempos está merecendo um espaço no Universo Compartilhado.
Independente de conhecer ou não o artista, como já é de costume (até para esse diário eletrônico ter um pouco mais de conteúdo), fique agora com uma breve biografia de André Valadão, que acaba de lançar seu novo trabalho: "Aliança".


André Valadão iniciou sua carreira musical dentro do ministério de louvor liderado por sua irmã Ana Paula Valadão no ano de 1998, quando o Diante do Trono gravou seu primeiro CD. Mas somente em 2004 gravou seu primeiro álbum solo intitulado "Mais que abundante", que conquistou grande público e fez com que o compositor se tornasse um dos cantores mais influentes da música gospel.
Em 2005 foi a vez de "Milagres", onde o artista rompeu com o estilo orquestrado da banda que o lançou e criou sua própria identidade com canções voltadas ao pop e ao pop rock que permanece em todos os seus demais álbuns.
O 3° CD, "Alegria", foi gravado em ano de copa do mundo, em 2006, o que levou AV a gravar uma música sobre o esporte mais popular do Brasil e também o clipe dessa canção.
No ano seguinte houve um resgate de tradicionais hinos que marcaram a história da igreja protestante no país, com novas roupagens as músicas do álbum "Clássicos" fizeram muito sucesso.
"Sobrenatural" foi gravado em 2008, nele encontramos um dos maiores sucessos do cantor, "Pela Fé", essa música também se tornou um clipe que já ultrapassou a marca de 3 milhões de acessos no Youtube. Neste mesmo ano André Valadão grava mais 2 CDs: "Unidos" em parceria com a banda inglesa Delirius e "Clássicos de Natal", que novamente resgatou canções antigas do universo gospel, mas que pregam a verdadeira mensagem que essa data possui.
No álbum "", onde o cantor declara que foi o melhor projeto que ele já fez, alguns sucessos que marcaram a estrada do compositor foram regravadas juntamente com 8 canções inéditas. Este foi o primeiro trabalho com uma outra gravadora, a Graça Music.
Em 2010, ainda na gravadora da Igreja Internacional da Graça de DeusAV gravaria o CD "Minhas Canções", autorias do missionário R. R. Soares na voz do artista.
E neste ano, como eu já disse acima, o CD Aliança, que conta com músicas bem animadas e traz a mensagem do compromisso que cada cristão precisa ter com Deus. 
Se você quiser mais informações sobre a história do cantor, acesse o site que conta mais detalhes da carreira desse grande artista da música gospel.
Fique agora com o clipe "Nada Pode Quebrar" do recente trabalho que com apenas 2 dias após o lançamento já alcançou a marca de mais de 50 mil cópias vendidas.
Até mais!